Sony Pictures

sonypictures

Infraestrutura Sony Pictures América Latina

A Sony Pictures divulga através de sites e hotsites os maiores sucessos de bilheteria dos cinemas! Os sites são cheios de interatividade com vídeos e animações que os tornam pesados, resultando em uma utilização peculiar da sua infraestrutura: necessidade de grande largura de banda em determinados momentos e ociosidade em outros. Analisando a necessidade, a Engenharia de Web propôs e implementou uma solução de distribuição de conteúdo que otimiza a entrega em momentos  de pico e economiza recursos na ociosidade.

Grande parte deste conteúdo é programado em flash, conta com grande interação e acessos simultâneos de usuários, o que vinha levando a empresa a contratar uma largura de banda que, em horas de picos de acesso era insuficiente, gerando custos extras;  ou que quando  ociosa,  representava o mesmo custo para a Sony.

Frente à necessidade de alta disponibilidade, a localização dos usuários em toda a América Latina e com o objetivo de reduzir custos com a contratação de link web, a solução proposta pel EWTI foi a instalação de CDN para todos os hotsites

Com a distribuição inteligente de conteúdo proporcionada pelo CDN, a banda larga contratada pode ser reduzida, sendo que os custos totais com banda foram reduzidos em mais de 50%.

Com o projeto de infraestrutura realizado pela Engenharia de Web,  a Sony paga apenas pela banda consumida via CDN, pois não precisa manter um grande custo fixo ou se preparar para uma grande demanda, já que o CDN está disponível para garantir alta disponibilidade e grande velocidade de acesso sempre que preciso.

Essa é uma das soluções de infraestrutura presentes no portfólio da EWTI. Consulte-nos para saber como otimizar e racionalizar os seus investimentos em TI.